MATUTE

QUEM SOMOS

O Lodge Matute Pesca é uma pousada exclusiva localizada em Esquina, província de Corrientes – Argentina, dedicada a proporcionar uma experiência de pesca única e inesquecível. Nosso principal objetivo é que os clientes tenham uma pescaria incrível. Para isso estamos preparados com tudo que você precisa.

Oferecemos uma equipe de guias especializados, com treinamento constante. A pousada está estrategicamente localizada no rio Corrientes, que, juntamente com um belo visual, facilita a saída rápida das embarcações para os diferentes pontos de pesca.

O lodge está edificado em uma área de 5.500 m2, com uma vista incrível do delta. Possui 12 apartamentos com banheiro, ar condicionado, aquecimento, TV LCD a cabo e camas com colchões confortáveis para que o pescador tenha um bom descanso após um grande dia de pesca..

O resort dispõe de piscina, churrasqueira, jardim, excelentes apartamentos e excelente cozinha onde os hóspedes podem desfrutar com muito conforto e serenidade.
O hotel possui um salão de uso comum, com lareira, sala da leitura, jogos, mesa de bilhar e TV a cabo.
A sala de jantar comporta até 40 pessoas. Está localizada no piso térreo é o lugar onde você pode saborear deliciosos pratos típicos principalmente a base de carnes, peixes e massas. Tudo preparado na pousada por nossos chefs, com ampla experiência e excelente serviço.

SOBRE A PESCA

A PESCA

Esquina é um autentico paraíso para a pesca esportiva. O encontro de dois grandes rios, o majestoso Paraná e o Corrientes, que nasce nos Esteros Del Iberá, o pantanal argentino, e vários rios menores, córregos e lagos, formando um delta maravilhoso. Um ecossistema único que o torna ideal para a pesca esportiva.

As principais modalidades de pesca podem ser praticadas na região, com ênfase na pesca de arremesso (bait casting), fly fishing, corrico, rodada e pesca fundeada. Entre as espécies que abundam podemos mencionar surubi, pacu, piaparas e especialmente o dourado, conhecido na Argentina como “el tigre de los rios”, considerado um dos peixes mais esportivos da América do Sul, voraz e de caráter forte, torna-se um desafio para os pescadores.

ESPÉCIES:

DOURADO

Esquina é conhecida como o paraíso da pesca de dourado, tanto pela quantidade como pelo tamanho dos exemplares que variam dos menores, entre 4 a 6 quilos até os troféus que chegam a ultrapassar os 15 quilos. As melhores épocas para a pesca de dourado são entre os meses de junho a janeiro.

SURUBIM (PINTADO)

É possível capturar um grande número de exemplares desta espécie em um único dia de pesca. O peso médio é 8 kg, mas o rio sempre guarda suas surpresas e peixes grandes podem aparecer. As melhores épocas para a pesca de surubins são os meses de janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro. Para a pesca dos gigantes, no rio Paraná e recomendado para os meses de junho, julho e agosto.

SURUBIM (CACHARA)

A pesca de cacharas é muito farta, sendo possível embarcar dezenas de exemplares, em um único dia de pesca, com peso entre 5 kg e 15 kg. Os destaques da temporada são os meses de outubro a março.

PIRACANJUBA (SALMÓN)

Esta espécie pode ser encontrado em grandes quantidades, alimentando-se de pequenas frutas que caem das árvores no enorme delta. Isto é muito provável que nos meses de outubro a março.

PIAPARA (BOGA)

Nesta área há um grande número desta espécie ao longo do ano, devido à alta disponibilidade de alimentos e a tranqüilidade das águas proporcionado pelo Delta.

PACU

É o mais difícil de capturar, porém Esquina é o berço de Pacu. No mês de Março acontece a Fiesta Nacional del Pacú, a competição atrai pescadores de várias partes do mundo em busca desta espécie. As melhores épocas são os meses de janeiro a abril.

JAU

Habitantes dos poços mais profundos no rio Paraná, o tempo ideal para a pesca é entre os meses de abril a setembro.

TRAÍRA

A espécie é encontrada em grande quantidade nas inúmeras lagoas formadas pelo delta. Sua captura exige temperaturas mais elevadas e o uso de iscas artificiais de superfície é muito produtivo e emocionante. Os principais meses para sua captura são de janeiro a abril.

SAÍDAS

1 (1)

 

SAÍDAS DE PESCA:

Os dias de pesca são realizados a bordo de nossas modernas embarcações. As saídas acontecem, por volta de 7h, após delicioso café da manhã. Durante o período da manhã vamos ao encontro dos melhores pontos de pesca em buscas das espécies mais esportivas.

Ao meio-dia escolhemos uma boa ilha para relaxar e desfrutar de uma refeição saborosa

No período da tarde a pesca continua até o anoitecer, quando voltamos para o lodge.

Praticamos todas as modalidades pesca: Pesca com mosca (fly), pesca de corrico (trolling), arremesso (bait casting), pesca apoitado e rodada com iscas vivas.

 

EMBARCAÇÕES

BARCOS

Dispomos de 12 barcos de última geração, modelos 2012/13, 6,20 metros de comprimento, equipados com motores de 4 tempos da Yamaha e Suzuki, motorização 115hp acima, motores elétricos com controle remoto, plataformas especiais para a prática de fly. Todos os barcos têm equipamentos de segurança exigidos pela Prefeitura Naval Argentina.

 

CONTATO: JOAO@TUCUNA.COM.BR / CONTATO@TUCUNA.COM.BR