Pescaria: uma verdadeira fonte de benefícios à saúde

A pesca traz inúmeros benefícios aos seus praticantes. O simples fato de andar, ou até mesmo, fazer movimentos com a vara de pesca e arremessar iscas, são formas de favorecer a saúde cardiovascular, o fortalecimento muscular, a flexibilidade, além de melhorar a respiração e a postura.

 

Saber aproveitar tudo o que a atividade envolve, também faz bem para quem pratica a mesma, como curtir o sol, o verde, o vento, o som dos pássaros, das águas e aprender um pouco mais sobre os tipos de peixes e a respeito da natureza. Além disso, é importante destacar que, quem pesca, exercita a paciência e autoconfiança. A paciência, porque é preciso aguardar até o momento em que o peixe é fisgado pela isca. E, a autoconfiança, porque o indivíduo irá aguçar a vontade de superar cada vez mais os próprios limites.

O exercício da pesca, também traz ao praticante, a oportunidade de conhecer pessoas, fazer novos amigos e até companheiros de pesca. Isso faz com que o indivíduo possa interagir, contar histórias e dividir experiências.

Em um país de pessoas estressadas como o Brasil, a pesca pode ser uma boa aliada. Segundo uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association (Isma – Brasil), o Brasil ostenta o segundo lugar de país mais estressado do mundo, perdendo apenas para os japoneses.

Para quem gosta de pesca, há uma outra atividade que envolve a mesma e pode ser bastante interessante, é a leitura do livro “De Pai para Filho – Histórias de pescador”, que traz uma emocionante história entre pai e filho em meio ao mundo da pescaria.

Sobre a obra

“De Pai para Filho – Histórias de pescador”, escrito por Felipe Lúcio Retes, publicado pela Editora Viseu, contém 164 páginas e se encontra, ainda, em sua 1º Edição, traz ao leitor, um relato minuciosamente escrito ao longo de 20 anos de convivência entre pai e filho, repleta de respeito, carinho, atenção e, principalmente, admiração. É uma obra rica em detalhes e fotografias que colocam o leitor dentro das histórias. Muitas foram as aventuras emocionantes pelo interior do Brasil, mais especificamente no Mato Grosso, atrás dos melhores locais de pescaria. Uma parceria interrompida precocemente por uma grave e rara doença, pondo fim à parceria entre pai e filho. O livro é uma homenagem do filho ao pai, que nunca se entregou a doença e lutou por dois anos, sempre acreditando em sua plena recuperação.

Para descobrir como ocorreu toda esta história, que retrata a verdadeira amizade entre pai e filho e o triste fim desta parceria, basta adquirir o livro “De Pai para Filho – Histórias de pescador” e se preparar para mergulhar em uma trama de muita emoção.

Sobre o livro:

Título: De Pai para Filho

Subtítulo: Histórias de pescador

Editora: Viseu

Lançamento: 2018

Páginas: 164

Para saber mais:

https://www.eviseu.com/pt/livros/200/de-pai-para-filho/

https://www.eviseu.com/pt/autores/430/felipe-lucio-retes/

 

Fonte: Terra

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *